A McLaren demonstrou ótimo desempenho na qualificação para a corrida sprint do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 (F1). O piloto australiano Oscar Piastri conquistou a pole position para a disputa deste sábado, 2, com o tempo de 1m08s899.
O australiano superou o colega de equipe, Lando Norris, por apenas 29 milésimos de segundo. Norris terminou com o tempo de 1m08s921.
Charles Leclerc, da Ferrari, garantiu o terceiro lugar, com 1m09s153, enquanto Max Verstappen, da Red Bull Racing e líder do campeonato, ficou em quarto.
Por outro lado, Lewis Hamilton, da Mercedes, teve um desempenho abaixo do esperado e amargou a eliminação. Ele vai largar na 11ª posição.
Inicialmente, tudo indicava que Lando Norris conquistaria a pole, já que ele liderou o treino livre e dominou as etapas iniciais da qualificação. Porém, Piastri reservou seu melhor desempenho para o final e levou a pole position.
GP de São Paulo é penúltima etapa da F1 com sprint
O GP de São Paulo é a penúltima etapa com corrida sprint este ano. Depois de Interlagos, apenas o GP do Catar terá esse formato em 2024. A prova sprint oferece pontos para os oito primeiros colocados.
A corrida sprint está marcada para este sábado às 11h (horário de Brasília), no Autódromo de Interlagos.