Philippe Coutinho é o novo reforço do Vasco. O Cruzmaltino anunciou oficialmente o meia por meio das redes sociais do clube nesta quarta-feira (10). Cria da base vascaína, Coutinho chega por empréstimo junto ao Aston Villa, da Inglaterra, até o julho de 2025.
🪄🎩 TODO MUNDO JÁ SABE.
O MÁGICO VOLTOU.
COUTINHO É VASCO! 💢#CoutinhoÉVasco#VascoDaGama pic.twitter.com/ksWaOFAcxT
— Vasco da Gama (@VascodaGama) July 10, 2024
O Vasco terá prioridade em uma possível compra ou em um novo empréstimo de Philippe Coutinho para clubes brasileiros.
Aos 32 anos, o jogador volta ao clube que o revelou após 14 anos atuando fora do Brasil. Coutinho passou por Inter de Milão, Espanyol, Liverpool, Barcelona e Bayer de Munique, além do Aston Villa, clube que o emprestou ao Al-Duhail, do Catar.
Memórias.
Memórias são relatos que alguém faz, a partir de acontecimentos históricos dos quais participou ou foi testemunha.
E nada melhor do que uma geração inteira de torcedores falar sobre este tão esperado momento.Às 11h11. ⏰#VascoDaGama pic.twitter.com/UD5ya9aypO
— Vasco da Gama (@VascodaGama) July 10, 2024
O último jogo do Coutinho no time catari foi no dia 18 de maio, na derrota diante do Al-Sadd. Três dias antes, o meia marcou o último gol dele pelo clube, na vitória por 3 a 2 contra o Al-Arabi, jogo das quartas de final da Copa Emir do Catar.
Philippe Coutinho é tido pela diretoria cruzmaltina como peça fundamental para o elenco no Campeonato Brasileiro. O Vasco ocupa a 13ª posição, com 17 pontos, cinco a frente do primeiro time no Z4, o Corinthians.
Além de Coutinho, o volante Souza e o atacante Alex Teixeira também devem ser anunciados pelo Vasco na janela de transferências que se abre nesta quarta-feira (10).
Souza e Alex Teixeira têm acordo com o Cruzmaltino. O volante rescindiu seu contrato com o Basaksehir, da Turquia. Já o atacante estava livre desde sua saída do próprio Vasco, no final do ano passado.