A Procuradoria-Geral do Estado do Piauí (PGE-PI) foi bem avaliada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) no estudo preliminar do Relatório de Gestão Consolidado (RGC). O documento, divulgado na última semana pelo órgão, traz dados gerenciais das 48 unidades gestoras estaduais e foi baseado em informações do ano de 2023.
A PGE-PI obteve o resultado de 84,10% segundo a avaliação feita pelo TCE-PI. A média geral dos demais órgãos estaduais ficou em 62,52%.
Segundo o Procurador-Geral do Estado, Pierot Júnior, essa avaliação prévia divulgada pelo TCE-PI é resultado de um trabalho coletivo comprometido com os interesses do Estado e com a sociedade piauiense, aliado com todos os servidores da Procuradoria.
“Recebemos essa notícia com muita satisfação e sensação de dever logrado com êxito. A PGE-PI trabalha para defender nosso Estado, mas alinhada com a ética e o respeito à nossa sociedade, bem como nosso corpo de Procuradores, gestores e servidores. A meta é ficarmos sempre acima da média geral e buscar melhorar cada vez mais nossa gestão”, destacou o Procurador-Geral do Estado.
O resultado definitivo deve ser divulgado ainda neste ano em documento oficial no site do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI).