domingo, novembro 17, 2024
InícioDestaquePF interroga 38 pessoas em razão de crimes eleitorais

PF interroga 38 pessoas em razão de crimes eleitorais

Até o início da tarde deste domingo, 27, autoridades no município de Niterói (RJ) encaminharam, ao menos, 38 pessoas à Delegacia da Polícia Federal (PF).

O motivo eram, principalmente, supostas participações em práticas de boca de urna e outros crimes eleitorais. Niterói, na região metropolitana fluminense, e Petrópolis, na região serrana, são as únicas cidades do Estado com realização de 2º turno.

Niterói registra quebra de urnas

Em Niterói, a justiça registrou ocorrências em 7 locais, entre eles, no Clube Naval Charitas, no Barreto e em Piratininga. Nesses pontos, aliás, a polícia deteve, respectivamente, 11, 5 e 4 pessoas por suspeita de crime.

Perto do meio-dia, a junta eleitoral de Niterói notificou problemas com 2 urnas que se quebraram e foram substituídas. De qualquer modo, a situação não comprometeu a votação. As seções ficariam abertas até às 17h.

TRE pede para eleitor votar mais cedo

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), Henrique Carlos de Andrade Figueira, pediu aos eleitores que se dirigissem o quanto antes às seções eleitorais e registrassem seus votos.

Conforme o juiz, o clima seria um grande problema. “A nossa maior preocupação é o tempo. A chuva está forte no Estado”, alertou.

O chefe do TRE-RJ apelou para que ninguém deixasse o compromisso para o final da tarde. “Não deixem para votar de última hora. Aquela chuva de final de tarde, mais forte, pode atrapalhar todo o processo de votação”.

Figueira disse que a população deveria estar atenta para evitar o risco de desistências. “Com a chuva, a pessoa acaba desistindo. Assim, combateremos um pouco mais a abstenção. É fundamental a participação de todos os eleitores”.

Carlos Jordy (PL) e Rodrigo Neves (PDT) votaram em Niterói no período da manhã | Foto: Reprodução/Twitter/X
Carlos Jordy (PL) e Rodrigo Neves (PDT) votaram em Niterói no período da manhã | Foto: Reprodução/Twitter/X

PDT e PL disputam o 2º turno

No RJ, dos 92 municípios, 11 têm mais de 200 mil eleitores e estavam aptos a ter 2º turno. A eleição nessas cidades, contudo, se resolveu em 9 cidades. Entre elas, a capital, Duque de Caxias e São Gonçalo.

Rodrigo Neves (PDT) e Carlos Jordy (PL) disputam o 2º turno em Niterói. O ex-prefeito obteve 136.064 votos (48,47%), ante 99.920 (35,59%) de Jordy.

Oeste publica resultados em tempo real

Para acompanhar os resultados das eleições em segundo turno, basta clicar neste link. A Oeste divulga os números em tempo real. É só escolher primeiramente a cidade e, em seguida, conferir a apuração dos votos.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui