Tudo sobre ChatGPT
A Peugeot, marca francesa do grupo Stellantis, anunciou nesta terça-feira (30) que integrará o ChatGPT ao assistente de voz dos seus carros e vans, bem como as rivais Volkswagen e Mercedes-Benz.
O que você precisa saber:
- A Peugeot lançará na quarta-feira (31) uma versão piloto do serviço ChatGPT em seus automóveis;
- Junto ao seu assistente de voz, o chatbot será capaz de se conectar aos controles do veículo e responder a muitas perguntas gerais ou relacionadas à navegação;
- O serviço está planejado para se tornar um equipamento padrão ainda este ano;
- Inicialmente, no entanto, ele será disponibilizado em apenas cinco países. São eles: França, Grã-Bretanha, Alemanha, Itália e Espanha.
Leia mais!
Introduziremos o ChatGPT em todos os carros, incluindo o novo modelo e-3008, e pequenos veículos comerciais.
Jerome Micheron, diretor do Plano de Produto da Peugeot, em teleconferência com a mídia.
No mesmo comunicado, a Peugeot aproveitou para revelar que também introduzirá uma nova garantia de oito anos para o e-3008, em comparação com a atual garantia de dois anos para seus carros. O intuito é encorajar mais motoristas a realizar a transição para veículos elétricos.
Vale lembrar que a Peugeot não é a primeira do grupo Stellantis a se render ao ChatGPT. A DS Automobiles também adicionou a IA da OpenAI aos seus carros.
ChatGPT no carro
A Mercedes-Benz anunciou a integração com o ChatGPT no ano passado. O chatbot foi testado por três meses pela montadora nos EUA visando elevar o nível de interação do motorista com o carro.
No início deste ano, foi a vez da Volkswagen (VW) aderir ao bot. A fabricante anunciou a novidade durante a CES 2024. Veja mais aqui!
Outra fabricante que já vem há algum tempo demonstrando interesse na tecnologia é a GM. A empresa já revelou que deve seguir um caminho parecido com o das rivais. Vale ressaltar que ela é, desde 2021, uma das parcerias da Microsoft na área de direção autônoma — mas que enfrenta crise após os acidentes com os EVs da Cruise. Entenda aqui!