sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioPolíticaPetrobras aprova reativação de fábrica de fertilizantes no Paraná

Petrobras aprova reativação de fábrica de fertilizantes no Paraná

A Petrobras aprovou, por unanimidade, a reativação de uma fábrica de fertilizantes no Paraná, a Araucária Nitrogenados (Ansa). A decisão ocorreu na quarta-feira 17. Agora, a petrolífera deve tomar as medidas iniciais para a retomada das operações da Ansa.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a fábrica está desativada desde 2020 e possui a capacidade de produção de 720 mil toneladas por ano de ureia, 475 mil toneladas por ano de amônia e 450 mil m³ por ano de agente redutor líquido automotivo (Arla 32).

Em comunicado, a Petrobras informou que passou por uma revisão das diretrizes estratégicas no ano passado. Na ocasião, incluiu no portfólio a volta de investimentos em produção de fertilizantes. A primeira fase prevê a reentrada no setor para reconfigurar e consolidar operações viáveis em ativos que pertencem à companhia.

A Ansa deve negociar com os ex-funcionários os termos de recontratação. A medida foi aprovada pela diretoria-executiva da Petrobras e deve ocorrer o mesmo processo no Tribunal Superior do Trabalho. Também foi aprovado o início da contratação de serviços de manutenção e materiais críticos para a retomada da fábrica.

Diretoria da Petrobras deve aprovar os acordos

A Petrobras informou que os acordos trabalhistas e a realização das licitações e contratações dependem de uma nova deliberação da diretoria-executiva. O processo deve ocorrer quando os procedimentos estiverem acertados.

Segundo o Estadão, a diretoria recomendou que a Ansa realize trabalhos de campo, de maneira a otimizar o escopo da parada programada e a avaliação da integridade dos equipamentos.

As áreas técnicas e administrativas da Petrobras devem trabalhar em análises, consultas e recomendações internas na próxima semana. Uma equipe vai visitar a fábrica para realizar um levantamento das condições de retomada das operações da Ansa.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui