segunda-feira, setembro 23, 2024
InícioPolíticaPetista lidera intenções de voto e rejeição em Camaçari (BA)

Petista lidera intenções de voto e rejeição em Camaçari (BA)

O levantamento divulgado nesta segunda-feira, 23, pelo instituto Paraná Pesquisas para a Prefeitura de Camaçari (BA) apresenta liderança dupla do candidato Caetano (PT). O petista aparece na primeira colocação tanto em intenções de voto quanto em índice de rejeição eleitoral.

Na parte de intenções de voto, Caetano, que é ex-prefeito e ex-deputado federal, contabiliza 45,3%. Segundo colocado nesse quesito, Flávio (União Brasil) registra 37,2%.

Com margem de erro em 3,8 pontos porcentuais para mais ou para menos, os outros quatro candidatos à Prefeitura de Camaçari estão tecnicamente empatados. Oswaldinho (MDB) tem 2,1%, enquanto Cleiton (Novo) soma 0,7% e Lazinho (PMB) fica com 0,3%. Cleiton Santos (PCO) surge na lanterna, com 0,1%.

Em relação a intenções de voto, 9,3% disseram que vão votar em branco ou anular. Já 4,7% não souberam responder ou não quiseram participar da pesquisas.

Petista na frente também em rejeição entre os eleitores de Camaçari

Eleições 2024 voto trânsito
Petista Caetano tenta voltar ao comando da Prefeitura de Camaçari (BA) | Foto: Marcello Camargo/Agência Brasil

O levantamento, no entanto, não apresentou apenas informações positivas ao candidato do PT à Prefeitura de Camaçari. De acordo com o Paraná Pesquisas, 36,2% dos eleitores afirmaram que jamais votariam em Caetano.

Numericamente à frente, o petista está tecnicamente empatado com Flávio na parte de rejeição eleitoral, a se considerar a margem de erro. O integrante do União Brasil tem 34,6% nessa parte da pesquisa.

Leia mais

Assim como em intenções de voto, os demais candidatos estão em situação de empate técnico também em rejeição: Oswaldinho, 16,2%; Cleiton, 14,6%; Lazinho, 13,7%; e Cleiton Santos, 11,8%.

De acordo com o Paraná Pesquisas, 7,9% afirmaram que poderão, em 6 de outubro, votar em qualquer um dos candidatos a prefeito de Camaçari, sem restrições. Enquanto isso, 13,2% aparecem no grupo daqueles que não souberam ou não quiseram responder.

Para realizar o levantamento a respeito da disputa pela Prefeitura de Camaçari, a equipe do Paraná Pesquisas entrevistou 680 pessoas, de 19 a 22 de setembro. Com a já mencionada margem de erro de 3,8 pontos porcentuais, o nível de confiança do material é 95%. O código BA-00288/2024 é o registro da pesquisa na Tribunal Superior Eleitoral.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui