Dr. Pessoa tem se esforçado ao máximo para tomar do ex-prefeito Heráclito Fortes o troféu de pior prefeito do Brasil.
O título de pior gestor de Teresina o atual alcaide conquistou logo no primeiro ano de sua desastrada gestão, que teve desempenho pífio em praticamente todos os setores.
Enquanto a cidade mergulhava no caos, Dr. Pessoa revelava-se um forrozeiro da pesada na periferia de Teresina, maltratando os pés de suas sofridas eleitoras e deleitando o populacho com suas falas sem nexo nem plexo que nem o melhor tradutor conseguiria decifrar.
Daí para o estrelato na internet foi um passo, tornando-se rapidamente no Rei dos Memes.
Os seus assessores e poucos seguidores agora, envergonhados com as performances do inquilino do Palácio da Cidade tentam vender a ideia de que ele, Dr. Pessoa, é um homem humilde e popular, mas essa conversa fiada não convence a mais ninguém.
Com a prefeitura entregue aos familiares do prefeito, começaram a pipocar os escândalos. O vice-prefeito Robert Rios deixou o cargo denunciando um esquema de corrupção PMT e saiu deixando o ex-aliado entregue às feras.
Contudo, antes de deixar o cargo, RR teve tempo de dar um conselho de gênio a Dr. Pessoa: sugeriu que ele transformasse os modernos e confortáveis terminais de ônibus do Inthegra em “feiras livre para a venda de hortaliças e legumes”. Uma contribuição e tanto!
Difícil desfiar todo o rosário de escândalos e decisões tresloucadas da gestão do Dr. Pessoa que teve início na Educação, com uma suspeitíssima e milionária compra de livros de um autor desconhecido; depois atingiu a FMS onde foi constatado o pagamento de faturas sem Nota de Empenho e por ai vai.
Dr. Pessoa chega ao crepúsculo de sua malfadada gestão presenteando o teresinense com a falência do sistema da saúde, da educação e do transporte coletivo.
Falta tudo nas unidades de saúde e na rede hospitalar do município, de insumos a medicamentos, e por último até energia foi cortada por falta de pagamento. É um verdadeiro absurdo!
Mas como desgraça pouca é besteira, já se fala ai que o governo estadual vai gastar o que não pode para eleger a prefeito de Teresina o candidato da JB CARBON, empresa que devastou a Serra Vermelha com suas carvoarias.
Não vou citar o nome desse pré-candidato, pois seria o mesmo que fazer propaganda de um produto ordinário.
Ainda bem que, na próxima eleição, o teresinense terá a opção de escolher para reconstruir Teresina entre o candidato do PT, o atual prefeito e um ex-prefeito que governou a cidade duas vezes e fez excelentes gestões.
Não creio que o eleitor vote errado duas vezes seguidas.