Tudo sobre TikTok
Tudo sobre Twitter
Um levantamento realizado nos Estados Unidos pelo All About Cookies e publicado pelo Emarketer apontou quais as empresas de mídia ou tecnologia menos confiáveis para o público. Os grandes vencedores (ou perdedores, no caso) foram o TikTok e o X (antigo Twitter).
Confiança do público nas empresas está em baixa
De acordo com a pesquisa, o pior resultado foi da rede social chinesa. O TikTok, envolvido em diversas discussões sobre ameaças à segurança nacional nos EUA, foi descrita como confiável por apenas 29% dos entrevistados, enquanto 19% disseram ser neutros e 52% responderam que não confiam na empresa.
Já o X, controlado por Elon Musk, foi considerado confiável por 28% dos ouvidos. Outros 30% disseram ter uma posição neutralidade, enquanto 43% alegam que não confiam na plataforma.
Os níveis das duas empresas são quase idênticos à confiança do público no governo dos Estados Unidos, que costumam ser baixos no geral. A pesquisa, que pode ser conferida clicando aqui, foi realizada com mil participantes entre os meses de maio e abril de 2024.
Leia mais
Falta de moderação é problema
- Ainda de acordo com a pesquisa, o sentimento negativo do público pode estar relacionado com a falta de moderação nas redes sociais, especialmente no caso da empresa de Elon Musk.
- Além disso, o aumento da disseminação de bots e golpistas pode contribuir com a sensação dos norte-americanos.
- Por outro lado, a Amazon foi escolhida a empresa de mídia ou tecnologia mais confiável dos EUA.
- No total, 70% dos entrevistados disseram confiar na companhia e apenas 9% responderam o contrário.
- Na sequência aparecem Google (65% de índice de confiança) e Netflix (64%).