quinta-feira, outubro 3, 2024
InícioEsportePeru anuncia ex-técnico do Internacional como novo treinador

Peru anuncia ex-técnico do Internacional como novo treinador

Campeão peruano desta temporada com o Universitario, Jorge Fossati foi o escolhido pela Federação Peruana de Futebol (FPF) para substituir Juan Reynoso, demitido há duas semanas, no cargo de treinador da seleção nacional. Conforme anunciado pela entidade nesta quinta-feira (28), o experiente técnico uruguaio de 71 anos será apresentado no dia 10 de janeiro.

O comandante, que já treinou o Internacional de Porto Alegre, terá a missão de tirar o Peru da última posição das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026, disputa na qual a equipe não venceu nenhum jogo e tem apenas dois pontos.

“O projeto ‘LaBicolor’ tem objetivos claros, um deles é voltar ao caminho das vitórias para conseguir a classificação para a Copa do Mundo. Confiamos na experiência e capacidade do professor Jorge Fossati para assumir este grande desafio”, disse o presidente da FPF, Agustín Lozano Saavedra.

“Vamos continuar acreditando, temos certeza que nossos fiéis torcedores nos acompanharão em todos os estádios como têm feito. Os jogadores, comissão técnica e administrativo da FPF têm um compromisso com o país e trabalharemos para que a realização do sonho dos peruanos”, acrescentou.

Momento da Seleção Peruana

Durante os 16 meses sob o comando de Reynoso, período em que foram jogadas 13 partidas, a Seleção Peruana só venceu quatro amistosos. Foi derrotada seis vezes (duas em amistosos e quatro nas Eliminatórias) e empatou três (uma em amistoso e duas em Eliminatórias).

Nas seis rodadas disputadas nas classificatórias para a Copa do Mundo, os peruanos marcaram apenas um gol, no empate por 1 a 1 com a Venezuela, mês passado, na última Data Fifa deste ano.

Ex-goleiro com passagem pelo Brasil, onde defendeu Avaí e Coritiba no final dos anos 1980, Fossati tem um currículo longo como treinador. Trabalhou no Internacional, em 2010, mas a passagem durou apenas cinco meses, e treinou outros times tradicionais da América do Sul, caso de LDU, River Plate e Peñarol.

Ele também treinou as seleções do Catar e do Uruguai e se aventurou em clubes como o saudita Al-Ahli e os catarianos Al-Rayyan e Al-Sadd.

Próximos passos

Os compromissos mais importantes do Peru e demais seleções em 2024 são a partir do meio ano, com a disputa da Copa América, de 14 de junho a 14 de julho. As Eliminatórias só voltam para o calendário na semana do dia 2 de setembro. Antes dessas partidas oficiais, contudo, há uma Data Fifa para amistoso, do dia 18 ao dia 26 de março.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui