O cantor Péricles, 55, lançou na sexta-feira (8) uma versão de um dos clássicos do samba para abrir os trabalhos da terceira edição do Pagode do Pericão. O projeto foi gravado em Brasília e contou com a participação de Ferrugem, Xanddy Harmonia e da dupla Israel e Rodolffo.
A música escolhida como primeira faixa do Pagode do Pericão foi “Já É”, composta e eternizada por Jorge Aragão. Além dela, Péricles também lançará regravações de outros gênios da história do gênero, como Arlindo Cruz, grupo Raça, Reinaldo, Fundo de Quintal, Beth Carvalho, Xande de Pilares, Jovelina Pérola Negra, grupo Atitude 4, Almir Guineto e Dona Ivone Lara.
A terceira edição da label do cantor paulista será lançada em duas partes. A primeira metade deve chegar completa nas plataformas musicais ainda neste ano; já a segunda só será divulgada em 2025.
A turnê do Pagode do Pericão já está na estrada e, com ela, Péricles já cantou em Brasília e Salvador. A partir de dezembro, Vitória, São Paulo, Recife, Rio de Janeiro, Santos, Belo Horizonte, Porto Alegre, Belém, Manaus e Florianópolis também receberão shows. A apresentação da capital paulista, inclusive, será gravada para um projeto audiovisual que o cantor lançará em 2025.
As informações sobre a abertura das vendas para cada um dos shows estão reunidos no site oficial do Pagode do Pericão.
Ouça “Já É”, primeira música do Pagode do Pericão
Thiaguinho anuncia shows internacionais em 10 anos da “Tardezinha”