domingo, setembro 29, 2024
InícioGeralPerícia retirou 50 corpos de vítimas de avião que caiu em Vinhedo

Perícia retirou 50 corpos de vítimas de avião que caiu em Vinhedo

A equipe de perícia designada para cuidar do acidente aéreo em Vinhedo (SP) já retirou 50 corpos do local até a tarde deste sábado, 10, conforme boletim divulgado pelo Governo de São Paulo. Especialistas conseguiram confirmar as identidades de duas vítimas da queda do avião por meio de exame datiloscópico. O Estado decretou luto de três dias. 

Ao todo, 50 profissionais, entre bombeiros e peritos, seguem mobilizados nos resgates. Neste sábado a VoePass informou que mais um passageiro estava no avião que caiu em Vinhedo. Portanto, o número total de vítimas passou de 61 para 62 — sendo 34 homens e 28 mulheres.

Dos resgates realizados no avião em Vinhedo, 37 corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) Central de São Paulo para identificação e posterior liberação às famílias. Os demais estão a caminho de Vinhedo para a capital paulista.

Para confirmar as identificações das vítimas, houve a formação de uma equipe de 40 profissionais entre médicos e equipes de odontologia legal, antropologia e radiologia. 

Em decorrência da amplitude da tragédia, as demais ocorrências na capital estão sendo direcionadas para as unidades do IML nas zonas Leste e Oeste, cujo funcionamento será de 24 horas. O instituto da zona Norte também presta apoio durante o dia para casos de clínica médica. 

Famílias de vítimas de queda de avião em Vinhedo são acolhidas na capital

Neste sábado, 17 famílias de vítimas da queda do avião da VoePass em Vinhedo foram acolhidas no auditório do Instituto Oscar Freire, próximo à unidade central do IML de São Paulo. Os atendimentos foram feitos até às 17h e serão retomados a partir das 9h deste domingo, 11.

O governo do Estado orientou as famílias quanto à entrega de documentações médicas que possam auxiliar nas identificações das vítimas pelos peritos, além da coleta de materiais biológicos para a realização de exames genéticos, quando necessário. 

As coletas de materiais genéticos foram ordenados por seleção das famílias, sendo iniciados na seguinte ordem:

  • Mãe e pai das vítimas
  • Mãe ou pai, mais filho ou cônjuge
  • Filhos e cônjuge
  • Mãe ou pai, mais irmão germano do desaparecido, irmão germano, mais filho e cônjuge
  • Dois ou mais irmãos germanos. 

As famílias também receberam acomodações em um hotel na capital para acompanhar o procedimento da perícia e posterior reconhecimento dos corpos. Ao todo, 38 famílias já foram recebidas e terão acompanhamento psicológico.

Em casos em que as famílias que residem em Cascavel (PR) e em Ribeirão Preto (SP), e não quiserem se deslocar até a capital paulista, elas podem se apresentar aos núcleos do IML locais para atendimento, entrega de documentação e coleta de material biológico. 

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui