quinta-feira, julho 4, 2024
InícioGeralPerfil perde 360 mil seguidores em 24 h após morte de jovem...

Perfil perde 360 mil seguidores em 24 h após morte de jovem alvo de boato com Whindersson

Jéssica Vitória Dias Canedo teve supostas conversas com humorista divulgadas na internet; jovem — que sofria de depressão — morreu, nesta sexta-feira (22)

O perfil “Choquei” perdeu quase 400 mil seguidores nas redes sociais em um período de 24 horas, segundo dados do Social Blade, empresa de rastreamento e análises de mídias sociais. Foram 304.104 no Instagram e outros 61.359 no X (antigo Twitter). A página está sendo acusada por internautas de espalhar fake news, em caso que apontava o nome de uma jovem de 22 anos como possível affair de Whindersson Nunes.

Jéssica Vitória Dias Canedo teve supostas conversas com humorista divulgadas na internet — inclusive pelo “Choquei”, que tem mais de 20 milhões de seguidores apenas no Instagram. A jovem — que sofria de depressão — morreu, nesta sexta-feira (22), em Araguari (MG).

Em comunicado divulgado mais cedo, o perfil lamentou a morte de Jéssica, mas se isentou de responsabilidades.

“Em relação aos eventos que circulam nas redes sociais e foram associados a um trágico evento envolvendo a jovem Jéssica Vitória Canedo, queremos ressaltar que todas as publicações foram feitas com base em dados disponíveis no momento e em estrito cumprimento das atividades habituais decorrentes do exercício do direito à informação”, diz trecho do comunicado.

A Polícia Civil de Minas Gerais investiga as causas de morte de Jéssica Vitória Dias Canedo, vítima de uma fake news e que teve o seu nome ligado ao comediante Whindersson Nunes. A ocorrência foi registrada como autoextermínio (ou suicídio).

Inês Oliveira, mãe de Jéssica, disse que a filha não resistiu a tanto ódio, em uma publicação nas redes sociais. “É com muito pesar que informamos que, nesta manhã do dia 22/12, a Jéssica não resistiu à depressão e a tanto ódio e veio a óbito”, anunciou o perfil oficial da mãe.

Ao R7, amigos próximos à família culparam páginas de fofoca, incluindo o perfil Choquei, por ter contribuído com a morte da jovem.

O que aconteceu

Após a divulgação de prints, Jéssica chegou a postar um desabafo no qual afirmar que o diálogo era uma montagem e pede o fim dos ataques que estava sofrendo em seu perfil.

“Toda essa palhaçada envolvendo meu nome e do Whindersson não passa de uma brincadeira muito sem graça”, disse e questionou: “Qual a graça que existe em infernizar a vida de alguém dessa maneira? Quero fazer uma pergunta diretamente para quem está fazendo isso: o que ou quanto você está ganhando?”.

Mesmo após os esclarecimentos de ambos, o perfil de Jéssica continuou recebendo comentários pejorativos, acusações, xingamentos e todo tipo de crítica. Inês Oliveira, mãe da vítima, também foi às redes sociais pedir o fim dos ataques, dizendo que a filha sofria de uma forte depressão e havia tentado o suicídio algumas vezes.

Apelo da mãe de Jéssica

Três dias antes da morte, a mãe de Jéssica gravou um vídeo, em que chora e diz que a filha sofria de depressão e havia sido vítima de uma mentira. (Assista ao vídeo abaixo)

“Eu estou aqui, em primeiro lugar, como uma mãe que está passando por uma situação difícil com a sua filha. Publicaram uma mentira. A minha filha sofre de uma depressão muito séria, muito profunda, muito grave. Então, como mãe, pedindo, pelo amor de Deus, parem de postar isso”, disse ela, aos prantos.

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui