Invicto sob comando de Filipe Luís em 2025, o Flamengo enfrenta o Maricá, neste sábado (22), pela 11ª rodada da Taça Guanabara.
O Rubro-Negro já tem a classificação garantida, assim como a vantagem na semifinal do Carioca, e, neste cenário, deve atuar com reservas. A bola rola às 19h (de Brasília).
Com 20 pontos, Flamengo e Volta Redonda já estão classificados para as semifinais do Estadual. Como não podem ser ultrapassados, os dois times já têm a vantagem do empate na próxima fase.
O Maricá, com 12 pontos, entra na 11ª rodada da Taça Guanabara, como nono colocado, e é um dos times com chances matemáticas de alcançar o G4.
Lesionados, Viña, Pedro, Alex Sandro, Michael e Juninho estão fora do jogo contra o Maricá. Cleiton está suspenso, enquanto De La Cruz, com um corte no pé, também é desfalque.
Utilizando o Carioca como parte da pré-temporada, Filipe Luís ainda deve fazer outras mudanças no elenco, preservando atletas e dando minutos a outros jogadores do elenco.
As semifinais do Estadual acontecem em cruzamento olímpico (1º x 4º e 2º x 3º), com vantagem do empate em dois jogos para os dois melhores classificados.
A próxima fase acontecerá nos fins de semana dos dias 1 e 2 de março e 8 e 9 de março. As finais estão previstas para os dias 12 ou 15 de março (ida) e 15 ou 26 de março (volta).
Flamengo
Matheus Cunha, Wesley, Léo Pereira, Léo Ortiz, Varela; Allan, Evertton Araújo, Gerson; Luiz Araújo, Cebolinha e Bruno Henrique – Técnico: Filipe Luís.
Maricá
Gerson Dida; Almir, Mizael, Sandro Silva e João Victor; Clayton, Vinícius Matheus e Walber; Denílson, Hugo Borges e Jonathan Chula – Técnico: Reinaldo.