terça-feira, janeiro 14, 2025
InícioGeralPela 9ª vez, Brasil leva a coroa de Rainha Internacional do Café

Pela 9ª vez, Brasil leva a coroa de Rainha Internacional do Café

A modelo e cirurgiã-dentista Cristiane Stipp Schavetock, de 25 anos, conquistou a coroa de Rainha Internacional do Café. A representante do Brasil obteve o título na noite deste último sábado, 11, em evento na Colômbia. Cristiane superou outras 24 candidatas, de diferentes nacionalidades, que disputavam o título do concurso de beleza, um dos mais tradicionais da América Latina.

Esta é a 9ª vez que o Brasil vence a competição, que existe desde a década de 1950 e celebrou na ocasião a sua 53ª edição. Desse modo, a miss quebrou um jejum de 11 anos desde a última vitória brasileira, em 2014, com a alagoana Priscilla Durand.

Brasil assume posição da Polônia

Em segundo e terceiro lugares ficaram, respectivamente, as misses Bolívia, Fabiane Zambrana, e Polônia, Martyna Ruranska. Quem se despediu do título, no entanto, foi a polonesa Aleksandra Klepaczka, também de 25 anos, vencedora do ano passado.

Cristiane garantiu a vaga na disputa depois de se classificar como vice-campeã do Miss Brasil Mundo 2024, que ocorreu no início de setembro, quando representou o Mato Grosso. Natural do Paraguai, ela mudou-se primeiramente para o Brasil aos 13 anos, fixando residência com a sua família no Estado. Assim, a modelo cresceu e se desenvolveu no município de Querência (MT).

Modelo nasceu no Paraguai

Na disputa na Colômbia, ela disse principalmente que levou o melhor de suas raízes multiculturais latinas, assim como o seu amor pelo café e ativismo social. “Ser a rainha do café brasileiro é uma alegria indescritível. É uma chance de celebrar as raízes que me moldaram”.

A jovem afirmou ainda: “Cada passo que dou carrega a essência das minhas origens, a força do trabalho e o orgulho de quem sempre buscou valorizar sua história”. Cristiane contou que desde outubro já se dedicava intensamente à preparação para o concurso internacional, incluindo cursos de idiomas, oratória e passarela.

O Brasil tem o maior número de títulos até hoje no Reinado Internacional do Café. São nove vitórias. Além de Cristiane (2025) e Priscilla Durand (2014), entre as vencedoras brasileiras estão a carioca Mariana Notarangelo (2010) e a catarinense Francine Eickemberg (2001).

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui