sexta-feira, maio 23, 2025
InícioDestaquePedro Severino, do Bragantino, aparece pela primeira vez após acidente

Pedro Severino, do Bragantino, aparece pela primeira vez após acidente

O atacante Pedro Severino, de 19 O atacante Pedro Severino, de 19 anos, fez sua primeira aparição desde que sofreu um grave acidente de carro na Rodovia Anhanguera, em Americana-SP, em 4 de março deste ano.

Na noite dessa quarta-feira (21), Pedro apareceu ao lado do pai, Lucas, e da mãe, Lúcia, na janela do hospital em que está internado na cidade de Ribeirão Preto-SP.

A aparição ocorreu durante oração de amigos, familiares e admiradores do lado de fora do hospital. O grupo se reúne no local desde que Pedro foi hospitalizado em Ribeirão Preto.

“Ele está a cada dia melhor. Ele conseguiu, sim, andar com auxílio. Não anda ainda e foi até a janela pra poder ver a oração”, disse o pai, Lucas, à reportagem do g1.

 

Logo depois do acidente, o hospital de Americana chegou a iniciar um protocolo de morte cerebral de Pedro. O procedimento foi interrompido após um reflexo de tosse após a retirada da sedação.

Desde então, Pedro Severino foi transferido para Ribeirão Preto, onde vive a família.

Recentemente, Pedro passou por duas cirurgias. A família aguarda os próximos passos do tratamento.

De acordo com o último boletim, Pedro Severino tem quadro estável e respira sem a ajuda de aparelhos.

Pedro Severiano foi revelado pelo Botafogo de Ribeirão Preto e havia acabado de ser emprestado ao RB Bragantino.

O acidente ocorreu em 4 de março, às 5h da manhã, na Rodovia Anhanguera, na altura do município paulista de Americana. Pedro estava no banco traseiro do carro, que bateu na traseira de um caminhão.

No veículo também estava o meia Pedro Castro, de 18 anos, que também atua pelo Bragantino.

Os dois jogadores estavam a caminho de Atibaia-SP, e eram conduzidos por um motorista contratado por Lucas, pai de Pedro.

O condutor admitiu que dormiu na direção.

Pedro Severino realizaria o primeiro treino pelo RB Bragantino após ser emprestado pelo Botafogo-SP, seu clube formador.

Lucas, pai de Pedro, foi atacante da Seleção Brasileira nos Jogos de Sydney, em 2000, e passou por clubes como Botafogo-SP, Athletico Paranaense, Cruzeiro, Rennes-FRA, Gamba Osaka-JAP, Tokyo-JAP e Corinthians.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui