O atacante do Flamengo, Pedro, deixou o treino desta quarta-feira (4), da Seleção Brasileira, após lesão. O jogador passou por exame clínico, que constatou ruptura do ligamento cruzado anterior. Com a lesão, o atleta não deve voltar a atuar em menos de 8 meses.
No início das atividades, Pedro sentiu dores no joelho e precisou deixar o campo. A CBF se pronunciou em nota sobre a situação do atleta (veja abaixo).
No dia 16 de agosto, o atleta do Rubro-Negro sofreu dores musculares na coxa esquerda e teve que ser substituído. Ele retornou aos campos no jogo contra o Corinthians, em 1º de setembro, onde o Flamengo foi derrotado por 2 a 1.
O Brasil enfrentará o Equador na sexta-feira, às 22h, no Couto Pereira, em Curitiba, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
O atacante Pedro sofreu nesta quarta-feira (4) entorse no joelho esquerdo durante o treinamento da Seleção Brasileira no CT do Athletico Paranaense.
Após o atleta ter sido submetido a exame clínico e ressonância magnética, foi confirmado a ruptura do ligamento cruzado anterior.
O Departamento Médico da Seleção Brasileira entrou em contato com o Flamengo comunicando a lesão.
O atleta foi desconvocado para seguir o tratamento em seu clube.
A CBF se solidariza com o atleta neste momento e presta todo o apoio para a sua recuperação.