O ator Pedro Pascal, 49, tentou manter a forma para evitar lesões durante as filmagens de “Gladiador 2”, mas seu plano não saiu como esperado.
O astro, que interpreta o general romano Marcus Acacius na tão aguardada sequência, revelou que, embora não tenha recebido uma ordem explícita para se preparar fisicamente, decidiu manter uma boa condição para minimizar riscos de se machucar. Apesar de ter se tornado “mais forte do que nunca” como resultado de seus treinos, Pascal admitiu que sua estratégia “não funcionou”.
Ao comentar sobre seu colega de elenco, Paul Mescal, 28, que disse que o treinamento para o filme foi divertido, Pedro respondeu ao “Entertainment Tonight”: “Sim, aposto que foi. Acredito que foi divertido para ele. Talvez também tivesse sido para mim, se eu tivesse 20 anos a menos.”
“Não recebi nenhuma orientação para entrar em forma, mas fiz isso principalmente para não me machucar, e não funcionou. Eu me machuquei mesmo assim”, revelou o ator.
O ator de “The Last of Us” reconheceu que seu nível de condicionamento físico mudou com o passar dos anos, e por isso queria garantir que poderia se desafiar.
“Estou definitivamente chegando a um ponto em que não posso mais acordar e fazer essas coisas como antes, então me preparei para isso. Treinei e ensaiei bastante, obviamente, para poder realizar as cenas.”
Recentemente, Paul Mescal explicou que queria aparentar “grande e forte” no longa: “Eu só queria estar grande e forte e parecer alguém que pode causar um pouco de dano quando a situação aperta. Acho que, às vezes, ao buscar essa aparência perfeita, você pode acabar parecendo mais um modelo de roupa íntima do que um guerreiro.”
“Os músculos começam a crescer, e isso pode ser considerado estético em certas situações, mas há algo sobre se sentir forte no seu corpo que provoca uma sensação diferente. Você se porta de maneira diferente. Isso tem um impacto psicológico que é útil para o filme”, completou.
Assista ao trailer de “Gladiador 2”
Quem é quem em “Gladiador 2”? Conheça os personagens do filme