Prestes a estrear a sequência de “Gladiador” (2000), o ator chileno Pedro Pascal, 49, disse lembrar de assistir ao filme épico pela primeira vez nas telonas. “Gladiador 2” chega aos cinemas brasileiros no dia 14 de novembro.
“Eu nunca vou esquecer de sentar no cinema e assistir ‘Gladiador’ pela primeira vez. Eu assisti duas vezes. Estar nessa jornada, compartilhar um novo capítulo dessa história incrível, está além de qualquer coisa que imaginei”, disse em um vídeo divulgado pela Paramount Pictures.
Pascal é um das estrelas de “Gladiador 2”. No novo épico de Ridley Scott, conhecido por títulos como Alien, o Oitavo Passageiro” (1979), “Blade Runner” (1982), “Gladiador” (2000), “Prometheus” (2012) e “O Último Duelo” (2021), o chileno interpreta Marcus Acacius, um general romano treinado por Maximus, que lidera o exército que invade a Numídia.
O título é ambientado 25 anos depois dos acontecimentos de “Gladiador” (2000), em que Maximus (Russell Crowe), um poderoso general romano, desperta a ira do filho de Marcus Aurelius (Richard Harris), Commodus (Joaquin Phoenix), antes da morte do imperador. Quando o herdeiro toma o poder, ele é sentenciado à morte, no entanto, consegue fugir e passa a se esconder como um escravo e gladiador enquanto vai atrás de vingança.
A sequência é centrada em Lucius, filho de Lucilla e sobrinho de Commodus, que se inspirava em Maximus. No primeiro filme, o personagem é uma criança, interpretada por Spencer Treat Clark.
Quando ele ainda era jovem, Lucila o enviou para a costa norte da África, para uma região chamada Numídia que estava – naquela época – fora do alcance do Império Romano. Mais velho, ele vive uma vida relativamente pacífica com a esposa e filhos até que os conquistadores de sua terra natal invadem seu novo lar, sob liderança de um general treinado por Maximus.
Gladiador 2″ é protagonizado por Paul Mescal e, além de Pascal, conta com nomes como Denzel Washington (“Dia de Treinamento” e “O Protetor”), Connie Nielsen (“Gladiador” e “Advogado do Diabo”) e Joseph Quinn (“Stranger Things” e “Game of Thrones”) no elenco.