domingo, novembro 24, 2024
InícioPolíticaPedido de cassação contra deputado do Psol que agrediu membro do MBL...

Pedido de cassação contra deputado do Psol que agrediu membro do MBL chega ao Conselho de Ética

A representação do partido Novo pedindo a cassação do deputado federal Glauber Braga (Psol-SP), flagrado ao agredir um membro do Movimento Brasil Livre (MBL) no Congresso Nacional na semana passada, chegou ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, nesta segunda-feira, 22.

O envio foi feito pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL). Nesta semana, o colegiado se reunirá e vai analisar se abre o processo para investigar o deputado do Psol. Caso a maioria vote em favor disso, será realizado um sorteio para formar uma lista tríplice de deputados para que o presidente do conselho escolha um relator.

“Não carece de muito esforço argumentativo para verificar que o conjunto de condutas praticadas pelo deputado Glauber violam frontalmente os regramentos que ditam a postura dos representantes do povo”, argumenta o Novo na representação.

Em 16 de abril, Braga e Gabriel Costenaro, membro do MBL, se envolveram em uma briga nos corredores da Câmara. O deputado do Psol, que precisou ser contido por policiais legislativos e por pessoas que estavam no mesmo local, expulsou Costenaro com chutes e empurrões da Casa.

Em sua defesa, Braga afirma que essa foi a quinta vez que Costenaro teria “provocado” ele e membros do Psol e que não aceitaria “intimidação de militante fascista do MBL”. Além disso, que não se arrepende pelo que fez. Já os membros do MBL afirmam que a provocação partiu de Braga.

Depois do embate, os dois foram levados à delegacia do Depol. No local, o deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP), membro do MBL e aliado de Costenaro, disse que foi agredido e ameaçado pelo deputado do Psol, que o chamou de “nazista”.



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui