segunda-feira, novembro 25, 2024
InícioPolíticaPCO, o aliado improvável de Elon Musk contra Alexandre de Moraes

PCO, o aliado improvável de Elon Musk contra Alexandre de Moraes

O Partido da Causa Operária (PCO) se tornou um aliado de ocasião do dono do Twitter/X, Elon Musk, contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em publicação na rede social do empresário sul-africano, neste domingo, 7, o PCO afirma que Elon Musk está correto em reagir à tentativa de censura de Alexandre de Moraes.

“Esse vazamento é um serviço à sociedade brasileira”, resumiu a conta oficial do partido, referindo-se à decisão do empresário de mostrar ao público as ordens judiciais do ministro contra usuários da plataforma. “O STF, ao censurar contas no Twitter, violou a Constituição. A liberdade de expressão deve ser irrestrita!”

Mais cedo, Elon Musk disse que o ministro deveria sofrer impeachment. “Em breve, o Twitter/X publicará tudo que foi exigido por Alexandre de Moraes e mostrará como essas solicitações violam a legislação brasileira”, revelou. “Esse juiz traiu descaradamente e repetidamente a Constituição e o povo do Brasil. Ele deveria renunciar ou sofrer impeachment. Vergonha, Alexandre de Moraes. Vergonha.”

O PCO argumenta que o dono do Twitter/X, “mesmo sendo bilionário”, está do lado da liberdade de expressão parcial. Já o ministro do Supremo estaria a favor da censura absoluta.

Entenda o motivo de o PCO apoiar Elon Musk

Sábado, às 2h03

O dono do Twitter/X interpela o ministro do STF: “Por que você está determinando tanta censura no Brasil?”.

A indagação de Elon Musk ocorre dias depois da divulgação do Twitter Files Brasil, revelados pelo jornalista norte-americano Michael Shellenberger.

Sábado, às 19h01

Elon Musk volta a interpelar Alexandre de Moraes. Desta vez, o dono do Twitter/X quis saber a razão de a Justiça do Brasil ter determinado o bloqueio de perfis populares no país.

“Por que você está fazendo isso, Alexandre de Moraes?”, indagou o empresário, referindo-se à decisão da Justiça.

Na mesma publicação, a plataforma alega ter sido forçada a bloquear os perfis. “Não sabemos os motivos pelos quais essas ordens foram emitidas”, disse, ao acrescentar que está proibida de informar qual tribunal ou juiz emitiu a ordem.

Sábado, às 19h31

Trinta minutos depois, Elon Musk informa que irá retirar as restrições impostas aos perfis brasileiros na plataforma.

“Esse juiz aplicou multas pesadas, ameaçou prender nossos funcionários e cortar o acesso ao X no Brasil”, escreveu o bilionário. “Como resultado, provavelmente perderemos todas as receitas no Brasil e teremos de fechar nosso escritório lá. Mas os princípios são mais importantes do que o lucro.”

Sábado, às 19h44

Elon Musk retira as restrições de perfis bloqueados no Brasil.



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui