Neste domingo (7), pelo jogo de ida da final do Campeonato Paraense, o Paysandu venceu o Remo por 2 a 0, no Estádio Mangueirão, em Belém. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Jean Dias e pelo meio-campista Esli García.
Em partida marcada por expulsões e briga generalizada dos jogadores, o Papão conquistou a vantagem para decidir o título do Parazão, que pode ser o 50º de sua história.
No jogo de volta, o bicolor poderá perder por até dois gols de diferença para levantar a taça. O Leão, por sua vez, precisa de uma vitória por três gols de diferença. Em caso de igualdade no placar agregado, o campeonato será decidido nos pênaltis.
O jogo de ida da final do Campeonato Paraense foi o segundo duelo entre Paysandu e Remo em menos de uma semana e ainda haverá mais dois. Na última quarta-feira (3), as equipes se enfrentaram pela primeira partida da semifinal da Copa Verde e ficaram no empate sem gols.
O próximo confronto entre o Leão Azul e o Papão será justamente pela volta do torneio regional. O jogo está marcado para quarta-feira (10), às 20h, no Estádio Mangueirão. Os times voltam a duelar no domingo (14), às 17h, no mesmo local, pela grande decisão do Parazão.