Dimitri Payet, meia do Vasco, esteve presente em evento promovido pelo encontro dos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Emmanuel Macron, do Brasil e da França, respectivamente. O atleta francês presenteou os dois políticos com camisas do Cruzmaltino durante o jantar realizado no hotel Rosewood, em São Paulo, na quarta-feira (27).
Jogador do Vasco desde agosto de 2023, Payet foi convidado ao evento como representante esportivo da França. O camisa 10 fez carreira no Saint-Étienne, Lille e Olympique de Marselha, além de defender a seleção francesa entre 2010 e 2018.
Para participar do evento em São Paulo, Payet foi liberado das atividades do elenco do Vasco nesta quinta-feira (28). O grupo principal está trabalhando sob comando de Ramón Díaz visando a estreia do Campeonato Brasileiro – veja a agenda de jogos do Cruzmaltino.
A presença de Dimitri Payet no evento foi inicialmente publicada pelo jornal “Extra” e confirmada pela Itatiaia.
O presidente da França, Emmanuel Macron, finalizou a passagem pelo Brasil nesta quinta-feira (28), com mais uma agenda com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O francês desembarcou em Brasília, onde participou de reuniões no Palácio do Planalto, no Itamaraty e no Congresso Nacional.
Ao longo de três dias, Macron passou por Belém, Rio de Janeiro e São Paulo. Na capital paraense, a agenda foi ambiental. No Rio, foram tratados assuntos relacionados à defesa nacional — incluindo o lançamento de submarino da Marinha brasileira. Já em São Paulo, ele pautou discussões econômicas.