sábado, novembro 23, 2024
InícioEsportePayet conta como foi negociação com o Vasco e ressalta: “Me curou“

Payet conta como foi negociação com o Vasco e ressalta: “Me curou“

Uma das maiores contratações da história do Vasco, o meia Dimitri Payet não aceitou prontamente a proposta do clube carioca. Segundo ele, a dificuldade de uma mudança da Europa para o Brasil pesou em um primeiro momento.

O francês contou que pela primeira vez, em 15 anos, está morando sozinho. Ele é casado com sua esposa neste período e ela não veio morar no Rio de Janeiro.

“A primeira decisão foi não. Porque era muito complicado. Com o passar das semanas, quando minha esposa viu que eu realmente queria o Brasil e o futebol, isso foi algo extraordinário para mim. Ela disse: ‘Vá em frente. Vamos lá, eu cuido de tudo. Eu cuido deles’. Se estou aqui hoje é graças a ela. Sei que ela fez isso por amor e ela sabe que eu amo o futebol. Ela que permitiu tudo que estou vivendo aqui”, disse em entrevista à TV Globo.

Ele explicou diretamente porque não aceitou a primeira ligação. No momento, o Vasco era o lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro, com somente nove pontos.

“Não é uma aventura, mas sim um desafio. Talvez eu pudesse ter ido para outro lugar por outros motivos, mas sou apaixonado por futebol e, quando se é apaixonado por futebol, você quer jogar em clubes como esse, com torcedores como esses, em um país como esse. É mais que um desafio quando te ligam e dizem: ‘Temos nove pontos e queremos nos salvar””, afirmou.

Payet ainda revelou que ao sair do Olympique De Marseille-FRA, seu clube de coração e que defendeu por sete temporadas, ele achou que a carreira ia encerrar, até surgir o Cruzmaltino com esse desafio.

“O que aconteceu foi o processo, digamos, da minha cura. Minha cabeça não estava bem depois do que aconteceu com o Marselha. Mas a cura começou no dia em que eu cheguei. Acho que o Vasco e sua torcida me curaram, me levantaram, porque eu estava no chão”, contou.

Payet ainda deixou claro que o Vasco vai em busca de coisas grandes em 2024. Depois da luta para não ser rebaixado no ano passado, neste ano a Copa do Brasil, pelo menos, é o grande foco.

“Acho que o objetivo deste ano é ir o mais longe possível pela Copa do Brasil, o que é possível, porque a Copa é diferente. É claro que estamos jogando para ganhar. Quando você começa a competição, você joga para ganhá-la. Mas acho que, no Brasileirão, é preciso manter a cabeça fria. Não podemos almejar o topo com o que aconteceu no ano passado, mesmo que nada seja impossível. Mas acho que é importante não pular nenhuma etapa e não se apressar demais no processo para voltar ao topo com o tempo”, comentou.

Sem Payet, que pode desfalcar o time por quase quatro semanas, o Vasco estreia no Brasileiro, no domingo (14), às 16h (de Brasília), em São Januário.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui