sexta-feira, maio 23, 2025
InícioDestaquePaulo Gonet diz que fez 'cagada' em áudio vazado

Paulo Gonet diz que fez ‘cagada’ em áudio vazado

Durante uma audiência no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira, 23, o procurador-geral da República (PGR), Paulo Gonet, deixou vazar um áudio no qual disse ter feito uma “cagada”.

Na oitiva, Gonet fez uma pergunta ao ex-ministro da Defesa Aldo Rebelo, na qual interpelou se, sem o Exército, a Marinha conseguiria dar um golpe de Estado.

“Sem o Exército, a Marinha poderia romper com a normalidade institucional, já que mencionou que a Marinha não tem a mesma capilaridade do Exército?”, questionou Gonet. Desde o início desta semana, o STF ouve testemunhas na ação penal que trata de suposta ruptura institucional. Ao todo, 82 pessoas constavam na lista do STF.

Gonet foi interrompido pelo advogado Demóstenes Torres, que representa o almirante Almir Garnir, réu no STF. A defesa disse ao ministro Alexandre de Moraes, que, “se ela não poderia fazer afirmações ou pedir opiniões”, Gonet também não poderia. O juiz do STF pediu a Gonet para refazer a pergunta. O PGR, que estava na videoconferência, falou: “Fiz uma cagada, agora”. O microfone de Gonet estava aberto.

Resposta à pergunta de Paulo Gonet em meio ao termo “cagada”

Aldo Rebelo yanomami - lula
O ex-ministro da Defesa Aldo Rebelo, durante sessão no Parlamento | Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Instantes depois do episódio, Rebelo respondeu a Gonet que a Marinha brasileira não teria condições de dar um golpe sozinha.

Isso porque, de acordo com o ex-ministro da Defesa, o efetivo é pequeno e não há equipamentos suficientes para tal.

Ameaça de prisão

Em determinado momento da oitiva, Rebelo foi ameaçado de prisão, por Moraes.

O ex-ministro da Defesa tentava explicar um termo polêmico, que teria sido dito por Garnier a Bolsonaro, sobre as “tropas estarem à disposição”.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui