O atacante Paulinho foi um dos grandes nomes da vitória do Atlético-MG sobre o Vasco, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (2), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. Participativo, o camisa 10 fez o gol que garantiu o resultado positivo em bela cabeceio após cruzamento de Guilherme Arana.
A partida desta noite serviu para Paulinho superar as críticas. O jogador vinha sendo alvo de torcedores do Galo pela sequência de gols perdidos nos últimos jogos.
Paulinho não se abateu com os críticos e quebrou o jejum pelo Atlético. Eram sete jogos sem balançar as redes. Ele não marcava desde o jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o San Lorenzo, na Argentina.
O gol desta noite foi o primeiro de Paulinho contra o Vasco, clube que o revelou. Essa foi a quarta partida do atacante pelo Galo contra a ex-equipe.
Substituído aos 35 minutos do segundo tempo, Paulinho foi ovacionado pela torcida do Atlético na Arena MRV.
O Atlético está em vantagem na semifinal da Copa do Brasil. Com a vitória por 2 a 1, o Galo jogará pelo empate ou por nova vitória no duelo de volta.
Caso seja derrotado por um gol de diferença pelo Vasco, o Atlético decidirá a classificação nos pênaltis. O time cruzmaltino se classificará direto caso vença por dois ou mais gols.