Paulinho é o artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira (9), o camisa 10 garantiu o empate do Atlético-MG com o Corinthians, por 1 a 1, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 33ª rodada da Série A.
O atacante atleticano aproveitou boa jogada de Guilherme Arana e Alan Kardec. O lateral-esquerdo cruzou para o centroavante, que havia acabado de entrar em campo, escorar. Paulinho apareceu no meio da área e tocou para o fundo das redes.
Paulinho chegou a 17 gols no Campeonato Brasileiro e marcou, por exemplo, no últimos quatro jogos do Galo.
Ele superou Tiquinho Soares, ex-goleador da competição, com 16. O centroavante do Botafogo desfalcou a equipe no duelo contra o Grêmio, nesta noite, por suspensão. Soares assumiu a artilharia do Brasileirão em maio e, no final do turno, estava isolado na ponta com 13 gols. Uma lesão, duas suspensões e desempenho irregulares abaixaram o desempenho do atacante.
O atacante do Galo tem 28 gols no ano. Ele superou o número de Hulk e é o principal artilheiro do Atlético-MG em 2023. O camisa 7 marcou 27 vezes.
O bom desempenho de Paulinho rendeu até mesmo uma convocação para a Seleção Brasileira. Na última segunda-feira (6), ele foi chamado pelo técnico Fernando Diniz para os jogos contra Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo.