Paulinho, ex-Corinthians, se despediu do futebol com um jogo que homenageou sua carreira na manhã deste sábado (21), no Canindé, em São Paulo. A partida terminou empatada em 8 a 8.
O ídolo corintiano fez dois gols, e a partida contou com presenças de figuras como Amaral, Julio Cesar, Denilson, Fábio Santos, Lucas Piton, entre outros. O jogo foi disputado com dois tempos de quarenta minutos.
Os filhos de Paulinho também participaram do jogo festivo e marcaram gols. O ex-jogador autografou camisas, fez discurso emocionado e viu centenas de corintianos comparecerem ao estádio.
“Quando teve a despedida, falei que os meus filhos iriam entender o que fiz como atleta, o que fiz na minha carreira. Eles estão tendo essa sensação. É um privilégio encerrar minha carreira com eles jogando não profissionalmente, mas jogando aqui, seguindo os passos do pai, na idade que comecei. O Canindé também é muito especial para mim”, disse Paulinho à TV Band.
O jogador teve duas passagens pelo Corinthians, entre 2010 e 2013, e, posteriormente, de 2022 a 2024. Ao todo, foram 219 jogos e quatro títulos conquistados pelo Timão: um Campeonato Brasileiro (2011), uma Libertadores (2012), um Mundial de Clubes (2012) e um Campeonato Paulista (2013).
Além da passagem de destaque pelo Corinthians, Paulinho rodou o mundo e defendeu a Seleção Brasileira. O meio-campista passou por Lodzki-POL, FC Vilnius-LIT, Tottenham-ING, Guangzhou FC-CHI, Barcelona-ESP e Al-Ahli Jeddah-ARA.
Na Seleção, foram 56 jogos com 13 gols marcados. Paulinho esteve no elenco campeão da Copa das Confederações e disputou as Copas de 2014 e 2018.
O time de Paulinho foi escalado com Cirulli; Michael, João Vitor, Cris, Fabio Santos; Lucas Villarrueal, Ivan, Icaro, Paulinho; Denílson e Felipe. O time da Seleção Brasileira teve Geison; Daniel, Thiago Silva, Ricardinho, Lucas Pitton; Amaral, Nando, Otávio, Mantuan; Danilinho e Tinho.