O ator irlandês Paul Mescal, 28, se manfestou sobre o vídeo viral de sua participação no programa “The Graham Norton Show” ao lado de Denzel Washington, Eddie Redmayne e Saoirse Ronan. Na ocasião, a atriz 4 vezes indicada ao Oscar rebate um comentário do astro de “Gladiador 2”.
“Eu conheço Saoirse há quatro anos e ela é uma das minhas amigas mais queridas. Desde que eu a conheço, ela é provavelmente a pessoa mais inteligente no lugar. E para ela ter conseguido fazer aquele comentário de forma tão elegante, eu apenas concordo totalmente com isso”, declarou em entrevista ao The Sydney Morning Herald.
“Fico feliz que ela tenha chamado a atenção para o contexto mais amplo da conversa, no sentido do que a precedeu [a fala]. Mas fundamentalmente, o que ela quer dizer é totalmente correto“, afirmou.
A conversa que viralizou começou quando Redmayne mencionou que foi aconselhado durante seu treinamento para um novo projeto sobre como usar um telefone para se defender de um ataque.
Em seguida, Mescal disse: “Quem vai realmente pensar sobre isso? Se alguém realmente me atacar, não vou fazer uma ligação”.
Ronan interrompeu o colega, e rebateu: “É nisso que as mulheres têm que pensar o tempo todo”. A resposta de Ronan causou um alvoroço na web e o corte do momento viralizou.
Alguns dias depois, em entrevista ao The Virgin Radio UK, a atriz falou sobre o assunto e saiu em defesa do amigo, com quem estrelou “Intruso“.
“A reação tem sido louca. Definitivamente não é o que eu esperava. Eu não pretendia necessariamente causar um alvoroço, mas acho que há algo realmente revelador. Homens e mulheres que conheço no mundo inteiro entraram em contato comigo sobre esse comentário”, disse.
“Os meninos não queriam desmerecer nada do que eu estava dizendo, e Paul Mescal sendo um dos meus amigos mais próximos, já tive conversas assim com ele antes, e ele entende isso completamente. Mas acho que o fato de ter acontecido em um programa que todo o país vê parece ter tido um alcance que parece ter realmente ganhado força”, explicou.