Protagonista do filme “Gladiador 2”, o ator Paul Mescal, 28, revelou qual foi a cena mais desafiadora de gravar na produção. Sequência do clássico de ação dos anos 2000, o longa-metragem estreia em 14 de novembro nos cinemas brasileiros.
Em entrevista ao portal Entertainment Weekly, publicada nesta terça-feira (22), Paul Mescal destacou uma cena envolvendo um rinoceronte. A dificuldade estaria em domar o clima no Coliseu, um dos locais das gravações. O animal foi criado por uma impressora 3D e “domado” por controle remoto.
“Filmamos essa cena por cerca de dois ou três dias, mas o calor era simplesmente… meu sangue irlandês não funciona com a agenda de filmagens de Ridley, que é do nascer ao pôr do sol, nas horas mais quentes do dia”, brincou o ator.
“Foi brutal, a luta. Eu cresci praticando esportes, então eu me considerava bem robusto e feliz em me jogar por aí, mas a [arena] em si se tornou como um radiador. Eu estava quase vomitando, irritado, simplesmente hardcore. Entre as tomadas, eu atirava gelo direto nas minhas costas”, descreveu Paul Mescal.
Sobre sua cena de luta favorita, o astro disse que é “a luta final, sobre a qual não vamos falar”.
Grande preparação física
Em duas entrevistas recentes, o artista deu detalhes sobre a rotina que seguiu para chegar ao porte físico que apresenta no filme.
Mescal treinava seis dias na semana, entre 40 e 90 minutos, por seis meses e ganhou oito quilos de músculo. Os treinos eram intensos, mas a parte mais difícil para o ator foi a alimentação.
“Não tenho muito apetite, então tentar comer dois pratos enormes de carne moída e batata-doce entre uma matinê e um show noturno não foi divertido”, declarou à GQ.
“Gladiador 2” é centrado em Lucius, filho de Lucilla e sobrinho de Commodus, que se inspira no personagem Maximus e segue seus passos, 25 anos depois.
“Maior sequência de ação já vista”, diz executivo sobre “Gladiador 2”