O ator irlandês Paul Mescal, 28, afirmou que ele e Pedro Pascal 48, se tornaram grandes amigos após trabalharem juntos em “Gladiador 2”, sequência do clássico de 2000 que chega aos cinemas brasileiros no dia 14 de novembro.
“O Pedro [Pascal] é um dos meus bons amigos agora, e o que você vê é o que você tem com ele. Ele tem uma capacidade incrível de manter a versão do ser humano que ele é, por trás das câmeras, para o mundo. E eu acho que essa é uma habilidade da qual eu tenho inveja, na forma como ele se conduz”, disse em material cedido com exclusividade à CNN.
“Ele é hilário, é um ator incrivelmente talentoso, e como fã do trabalho dele, estamos todos muito animados para que as pessoas vejam o que ele faz neste filme”, completou.
Qual a história de “Gladiador 2”?
“Gladiador 2” é ambientado 25 anos depois dos acontecimentos do primeiro filme, em que Maximus (Russell Crowe), um poderoso general romano, desperta a ira do filho de Marcus Aurelius (Richard Harris), Commodus (Joaquin Phoenix), antes da morte do imperador. Quando o herdeiro toma o poder, ele é sentenciado à morte, no entanto, consegue fugir e passa a se esconder como um escravo e gladiador enquanto vai atrás de vingança.
A nova trama é centrada em Lucius, filho de Lucilla e sobrinho de Commodus, que se inspirava em Maximus. No primeiro filme, o personagem é uma criança, interpretada por Spencer Treat Clark. Agora, Paul Mescal (“Pessoas Normais” e “Aftersun“) dá vida ao protagonista.
Quando ele ainda era jovem, Lucila o enviou para a costa norte da África, para uma região chamada Numídia que estava – naquela época – fora do alcance do Império Romano. Mais velho, ele vive uma vida relativamente pacífica com a esposa e filhos até que os conquistadores de sua terra natal invadem seu novo lar, sob liderança de um general treinado por Maximus.
Elenco de “Gladiador 2”
Quem é quem em “Gladiador 2”? Conheça os personagens do filme
Assista ao trailer de “Gladiador 2”: