quinta-feira, setembro 12, 2024
InícioPolíticaPato Branco (PR): Paraná Pesquisas divulga levantamento

Pato Branco (PR): Paraná Pesquisas divulga levantamento

O instituto Paraná Pesquisas divulgou, na manhã desta quarta-feira, 21, levantamento de intenções de voto para a Prefeitura de Pato Branco (PR).

Na pesquisa, Géri Dutra (PL) aparece na liderança. Conforme o instituto, ele registra 45% das intenções de voto.

Filiado ao Partido Liberal, Dutra vai disputar a sua segunda eleição na carreira. Em 2020, já havia tentado se tornar prefeito de Pato Branco, mas sem sucesso.

Há quatro anos, o político do PL perdeu a eleição para Robson Cantu (PSD). Conforme o Paraná Pesquisas, o atual prefeito aparece na segunda colocação, com 35,3%.

Eleito em 2020 e em busca da reeleição, Cantu já foi vice-prefeito de Pato Branco. Ele desempenhou a função de 2017 a 2020.

Para a disputa eleitoral deste ano na cidade paranaense, Volmir Sabbi (PT) completa a lista de candidatos ao comando do Paço Municipal. O petista contabiliza 6,7% das intenções de voto.

Leia mais:

De acordo com o Paraná Pesquisas, 6,7% dos entrevistados constam na parcela de nenhum/branco/nulo. Além disso, 6,3% não souberam ou não quiseram responder.

Dados da pesquisa feita com eleitores de Pato Branco

eleições - lula - paraná pesquisas - urna eletrônica
Modelo de urna eletrônica usada no sistema eleitoral brasileiro | Foto: Arquivo/Agência Brasil

Para mensurar as intenções de voto para a Prefeitura de Pato Branco, a equipe do Paraná Pesquisas entrevistou 640 eleitores em potencial. As entrevistas ocorreram de 17 a 20 de agosto.

Conforme o instituto, a margem de erro do levantamento é de 4 pontos porcentuais para mais ou para menos nos resultados gerais. Ainda de acordo com o próprio Paraná Pesquisas, o nível de confiança do material é de 95%.

O Paraná Pesquisas registrou o levantamento no Tribunal Superior Eleitoral. O protocolo de acompanhamento é PR-01638/2024.

Localizado no sul do Paraná, Pato Branco tem 91,8 mil habitantes, segundo o Censo de 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui