Mais de cem passageiros evacuaram de um avião na pista do Aeroporto de Houston, nos Estados Unidos, neste domingo, 2. O incidente foi causado por um princípio de incêndio, com fumaça e fogo, no motor da asa direita.
O voo 1382 da United Airlines estava prestes a decolar quando a tripulação foi informada da situação. Os passageiros desembarcaram na pista por meio de escorregadores e foram levados de ônibus ao terminal.
A Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA afirmou que investigará o incidente, de acordo com os protocolos da aviação. Ninguém se feriu.
O Airbus A319 tinha 104 passageiros e cinco tripulantes e seguiria para Nova York. Uma das passageiras, a modelo e influenciadora Ashlyn Sharp, que reside em Houston, filmou todo o incidente. Confira o vídeo abaixo:
Mais de cem passageiros evacuaram de um avião na pista do Aeroporto em Houston, nos Estados Unidos, neste domingo, 2. O incidente foi causado por um princípio de incêndio, com fumaça e fogo, no motor da asa direita. pic.twitter.com/gV9qex8nI6
— Revista Oeste (@revistaoeste) February 3, 2025
Segurança das viagens de avião sob desconfiança
Preocupações com a segurança da aviação aumentaram depois de dois acidentes aéreos fatais somente neste ano. Na última quarta-feira, 29, um avião caiu próximo ao Aeroporto Nacional Ronald Reagan, em Washington, capital dos Estados Unidos.
Autoridades norte-americanas confirmaram que a aeronave, um Bombardier CRJ700 da American Airlines, partiu de Wichita, Kansas. Durante a aproximação para pouso, colidiu no ar com um helicóptero Sikorsky H-60 do Exército. Não houve sobreviventes.
Dois dias depois, um avião de pequeno porte caiu próximo à Filadélfia, EUA, a bordo de seis pessoas — incluindo uma criança em transferência médica, acompanhada pela mãe. A aeronave pertencia à Jet Rescue Air Ambulance, especializada em transportes aeromédicos.
O avião decolou do Aeroporto Philadelphia Northeast com destino a Tijuana, no México, com uma escala planejada em Springfield, Missouri. Quatro tripulantes estavam a bordo, todos descritos como experientes pelo porta-voz da empresa, Shai Gold.