Uma passageira morreu durante um voo da Gol que partiu de Brasília com destino a Miami, nos Estados Unidos, nesta terça-feira, 10. A companhia aérea confirmou o óbito em comunicado.
“A Gol se sensibiliza pelo ocorrido e informa que todos os procedimentos previstos para casos como este foram realizados de acordo com o preconizado pelos órgãos reguladores internacionais”, afirmou a empresa.
Segundo um relato compartilhado em rede social, a passageira passou mal durante a viagem e foi atendida por dois médicos que estavam a bordo. Apesar da assistência, a mulher não resistiu. O avião pousou no Aeroporto de Miami com a passageira já sem vida.
Veja a nota da Gol na íntegra
“A GOL informa que durante o voo G3 7748, entre Brasília (BSB) e Miami (MIA), realizado nesta terça-feira (10/12), uma passageira passou mal e, infelizmente, faleceu a bordo.
A aeronave pousou na cidade americana às 15h55 (hora local).
A GOL se sensibiliza pelo ocorrido e informa que todos os procedimentos previstos para casos como este foram realizados de acordo com o preconizado pelos órgãos reguladores internacionais.”
Companhia retoma rota internacional para o Marrocos
A Gol anunciou em novembro uma nova parceria com a Royal Air Maroc, a principal companhia aérea do Marrocos, para retomar voos diretos entre o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e o terminal de Casablanca.
Essa iniciativa resultou de uma reunião realizada em junho entre Mauro Vieira, ministro das Relações Exteriores do Brasil, e Nasser Bourita, ministro dos Negócios Estrangeiros do Marrocos.
Os voos estavam suspensos havia quatro anos devido à pandemia de covid-19, mas agora prometem reabrir novas possibilidades de conexão entre os dois países.
O acordo é um codeshare, que permite que ambas as companhias compartilhem voos em 20 destinos no Marrocos, incluindo cidades como Marrakesh, Agadir, Tangier e Fes.
Além disso, os passageiros da Royal Air Maroc terão acesso à extensa rede de destinos nacionais oferecida pela Gol no Brasil, a partir de Guarulhos.