A partida entre Bolton e Cheltenham deste sábado (14), válida pela terceira divisão da Inglaterra, foi abandonada após um torcedor precisar de atendimento médico nas arquibancadas.
Aos 29 minutos do primeiro tempo, a equipe médica do Toughsheet Community Stadium foi alertada sobre um possível caso de ataque cardíaco na arquibancada leste. O árbitro Sunny Singh Gill interrompeu a partida imediatamente e orientou os jogadores a seguirem para os vestiários.
Após 20 minutos de tratamento nas arquibancada, o torcedor foi transportado para o ambulatório médico do estádio e depois transferido para um hospital.
Depois de uma conversa entre treinadores, clubes e árbitros, foi decidido que a partida seria adiada. O anúncio foi recebido com uma salva de aplausos pelos torcedores. Na manhã deste domingo, o Bolton informou que, infelizmente, o torcedor Iain Purslow faleceu.
É a segunda vez nesta temporada em que um jogo da League One é interrompido por esse motivo. No dia três de outubro de 2023, a partida entre Leyton Orient e Lincoln City foi interrompida aos 84 minutos após o torcedor Derek Reynolds passar mal e vir a óbito.
*com agências