sábado, novembro 23, 2024
InícioEsporteParis 2024 x Tóquio 2020: veja comparação de medalhas do Brasil nas...

Paris 2024 x Tóquio 2020: veja comparação de medalhas do Brasil nas Olimpíadas

O Time Brasil já conquistou quatro medalhas até aqui em Paris 2024, segue vivo em diversas modalidades, mas ainda não conseguiu alcançar o lugar mais alto do pódio.

Em quase uma semana de Jogos na capital francesa, foram três bronzes e uma prata. O cenário é diferente de três anos atrás, quando em Tóquio, disputado em 2021, o Brasil já tinha um ouro conquistado, com cinco medalhas no total.

O Brasil conseguiu, na Olimpíada de Tóquio, a melhor colocação de todos os tempos, terminando em 12º lugar, e bateu o recorde de medalhas em uma edição com 21. Confira abaixo a participação brasileira dia a dia, comparando as edições de 2021 e 2024.

Com a Cerimônia de Abertura realizada no primeiro dia, o Brasil fez bonito em Tóquio na manhã seguinte, conquistando duas medalhas logo no dia 2. Kelvin Hoefler levou a prata no skate street masculino. No mesmo dia, Daniel Cargnin ficou com o bronze no judô.

O Brasil passou em branco em Tóquio, mas conseguiu as três primeiras medalhas em Paris. A primeira saiu no judô com a prata de Willian Lima. Larissa Pimenta, também no judô, e Rayssa Leal, no skate street, ficaram com o bronze.

Willian Lima conquistou a medalha de prata no Judô em Paris / Michael Reaves/Getty Images

Em Tóquio, o quarto dia coroou Rayssa Leal com a medalha de prata aos 13 anos. Ela se tornava a medalhista mais jovem da história do Brasil. Já em Paris o Time Brasil seguiu zerado.

O primeiro ouro do Brasil no Japão veio no dia 27 de julho com Ítalo Ferreira no surfe. No mesmo dia, Fernando Scheffer levou o bronze nos 200m livres da natação. Em Paris, o quinto dia foi histórico, com a conquista da medalha de bronze da equipe brasileira feminina de ginástica artística.

ìtalo Ferreira foi medalhista de ouro em Tóquio / COB

O Brasil não conquistou medalhas em nenhuma das duas edições de Jogos Olímpicos nesta altura da competição.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui