O armador Marcelinho Huertas anunciou na manhã desta sexta-feira (26), sua aposentadoria da seleção brasileira de basquete. O jogador de 41 anos está indo para a sua terceira olimpíada.
Com 41 anos, o jogador do Tenerife com passagens na NBA foi é um dos principais jogadores brasileiros da última década.
Em entrevista ao ge, Huertas falou sobre sua despedida da seleção e como o ano de 2023 foi essencial para seu crescimento na equipe.
“Depois que acabou o Mundial no ano passado, refleti por muito tempo. Estava com a ideia de que tinha sido a minha última vez com a seleção brasileira. Mas, quando foi se aproximando o Pré-Olímpico, achava que merecia um final melhor que o de 2023. Inclusive, a minha esposa me incentivou muito. Tivemos que fazer mudanças. Não foi fácil, mas foi a decisão que eu achava mais importante para mim, para terminar com um bom sabor. Mesmo não sabendo se íamos às Olimpíadas, eu precisava jogar pela seleção e escutar o meu coração.”, afirmou Marcelinho.
Marcelinho Huertas tem 41 anos e atua pela seleção brasileira desde 2005. Pelo Brasil ele conquistou duas Copa América, um sul-americano e uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos no Rio em 2007.