A cantora Lady Gaga prestou uma homenagem à cultura dos cabarés e ao cancan francês durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, que aconteceu nesta sexta-feira (26), em Paris.
A americana cantou “Mon Truc en Plumes”, da cantora e bailarina francesa Zizi Jeanmaire, às margens do rio Sena. Durante a performance, a dona de 13 Grammy Awards foi acompanhada por um corpo de dançarinos que, assim como ela, vestiam roupa preta e seguravam adereços de mão que faziam referências aos carabés franceses.
Assista abaixo à performance da cantora:
Lady Gaga réinterprète “Mon truc en plumes” de Zizi Jeanmaire ! 🖤
👉 https://t.co/qsB1TdhSqx#ceremoniedouverture #paris2024 pic.twitter.com/Zxbhb1M9zy
— France tv (@FranceTV) July 26, 2024
Em uma publicação no Instagram, Gaga revelou que colaborou com a maison francesa Dior para criar um look específico para a abertura da Olimpíada de Paris. No texto, a estrela de “Nasce Uma Estrela” e “Casa Gucci” disse que a organização dos jogos pediu que ela cantasse a música de Zizi Jenamaire.
“Essa não é a primeira vez que os nossos caminhos se cruzam. Zizi estrelou o musical ‘Anything Goes’, de Cole Porter, que foi o meu primeiro lançamento de jazz”, lembrou a cantora. “Não queria nada além de criar uma performance que pudesse aquecer o coração da França e celebrar a arte e a música francesas.”
Look de Gaga foi criado em colaboração com a Dior
Mais cedo, Lady Gaga foi vista ensaiando para a performance. A expectativa era de que o número fosse um dueto de “La Vie En Rose”, ao lado da canadense Céline Dion. A voz de “My Heart Will Go On”, no entanto, está confirmada pela organização dos Jogos Olímpicos para se apresentar durante a cerimônia de abertura na Torre Eiffel com Gaga e a cantora franco-malense Aya Nakamura.
Essa será a primeira vez que Céline Dion subirá a um palco após ter sido diagnosticada com Síndrome da Pessoa Rígida, doença neurológica que afeta o sistema nervoso central, principalmente o cérebro e a medula espinhal. A condição causa espasmos musculares que, de tão fortes, quebraram as costelas de cantora.