Os brasileiros Lucas Verthein e Beatriz Tavares estão classificados à próxima fase do Remo Skiff Simples Masculino nos Jogos Olímpicos de Paris. O carioca de 26 anos ficou na terceira posição da quarta bateria da primeira fase e avançou em busca da medalha na capital francesa.
A bateria foi vencida por Yauheni Zalaty, do AIN (Atletas Neutros Individuais). Por causa da guerra com a Ucrânia, Rússia e Bielorrússia estão banidas dos Jogos. Os atletas disputam com uma bandeira neutra.
A disputa de Lucas, no entanto, foi com o norte-americano Jacob Pilhal. O brasileiro ficou um milésimo atrás do rival e, por isso, terminou a prova na terceira posição.
Agora, Lucas Verthein aguarda o fim da primeira fase e da repescagem para saber quais serão os adversários nas quartas de final, que serão disputadas em 30 de julho (terça-feira).
A semifinal do Skiff Simples Masculino será na próxima quinta-feira (1 de agosto), a partir das 4h50 (horário de Brasília). Caso chegue à grande final, o brasileiro Lucas Verthein vai disputar medalha nos Jogos de Paris em 3 de agosto (sábado), às 5h30.
Beatriz também ficou em terceiro lugar na sua bateria, com tempo de um tempo de 7:49.66 e avança diretamente às quartas de final do remo single skiff feminino.