Os eventos do triatlo nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, cuja etapa de natação será realizada no Sena, foram adiados para segunda-feira (2), por conta da queda na qualidade da água do rio após as chuvas, confirmaram os organizadores neste domingo (1º).
O triatlo masculino na Olimpíada foi adiado e várias sessões de treinamento foram remarcadas, pois condições climáticas adversas levaram a um aumento nos níveis de bactérias no Sena.
“Os últimos testes mostram uma diminuição na qualidade da água do rio após os episódios de chuva dos últimos dois dias. Como resultado, a qualidade da água no local da competição no domingo, 1º de setembro, não é adequada para natação e está acima do limite estabelecido pela World Triathlon”, disseram os organizadores em um comunicado.
Na quinta-feira (29), os organizadores mudaram os 11 eventos de medalhas de triatlo, inicialmente planejados para serem realizados em dois dias, para um único dia, 1º de setembro, devido a preocupações com o clima, com os dias 2 e 3 de setembro sendo reservados como dias de contingência.
Edição de Michael Perry