Após uma dobradinha no atletismo na manhã desta sexta-feira (30), o Brasil garantiu mais um medalha nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. A conquista veio nas duplas femininas do tênis de mesa categoria WD5.
Cátia Oliveira e Joyce Oliveira carimbaram o bronze na modalidade, sendo está a nona medalha no tênis de mesa paralímpico brasileiro.
A dupla enfrentou na semifinal as sul-coreanas Su Yeon Seo e Jiyu Yoon que fecharam um 3 sets a 0 (parciais de 06/11, 09/11 e 11/13) contra as brasileiras e avançaram a decisão. Entretanto, como não possui disputa de 3º lugar, as brasileiras garantiram o bronze.
Não perca as contas, torcedor! Temos mais uma medalha chegando para o #BrasilParalímpico! 🇧🇷🥉
A dupla Catia Oliveira e Joyce Quinzote, da classe WD5, garantiu a primeira medalha do tênis de mesa brasileiro em #Paris2024. Arrasaram muito! 🇧🇷🏓#Paris2024 #JogosParalímpicos pic.twitter.com/CzBUxhLlgM
— Comitê Paralímpico Brasileiro (@BraParalimpico) August 30, 2024
O Brasil conquistou no primeiro dia de competições três medalhas na natação, ouro de Gabrielzinho, prata de Phelipe Rodrigues e bronze de Gabriel Bandeira.
Na manhã desta sexta-feira, Júlio Cesar Agripino venceu a prova dos 5000m T11 do atletismo e garantiu o primeiro ouro do dia. Na mesma prova, Yeltsin Jacques garantiu a medalha de bronze.