quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioPolíticaParada LGBT de Londrina não poderá ter crianças

Parada LGBT de Londrina não poderá ter crianças

Na semana passada, a Câmara Municipal de Londrina (PR) aprovou o Projeto de Lei n° 158/2023, de autoria da vereadora Jessicão (PP-PR), que proíbe a participação de menores de 18 anos na Parada LGBT.

Dessa forma, a iniciativa precisa da sanção do prefeito da cidade para passar a valer. Conforme o texto, quem o descumprir terá de pagar multa de até R$ 10 mil, por hora, por exposição de crianças ou adolescentes ao evento.

O bloco carregava cartazes com o dizeres: ‘crianças trans existem’
Bloco LGBT na Avenida Paulista carrega cartazes com o dizeres: ‘crianças trans existem’ | Foto: reprodução/Redes sociais

De acordo com Jessicão, a Parada LGBT “se tornou local de prática de exposição do corpo, com constante imagem de nudez, simulação de atos sexuais e manifestações que resultam em intolerância religiosa”.

“Reuni-me reuni com pais e comunidades da região onde ocorre a Parada LGBT”, contou a parlamentar. “Vi a população muito apreensiva com a presença de crianças nesse tipo de evento. Eu comparo a Parada LGBT a uma balada, a um boteco. É um lugar onde as pessoas exageram na bebida alcoólica, e perdem a mão ali, perdem o freio, e muitas vezes, por essa questão de querer mostrar que são livres, eles acabam exagerando.”

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui