O diretor da multinacional brasileira produtora de aço Gerdau, Pedro Torres, afirmou, em entrevista durante o CNN Talks, que o Brasil precisa dobrar seu investimento em infraestrutura para termos avanços no setor.
“Nós somos um país de dimensões continentais e uma das grandes alavancas para o nosso crescimento, para o nosso desenvolvimento é a infraestrutura. Hoje a gente investe praticamente 2% do PIB brasileiro em infraestrutura. Para que a gente avance ainda mais a gente precisaria dobrar essa capacidade”, disse.
Além de Torres, outras autoridades e empresários se reuniram para debater o futuro da infraestrutura no Brasil no CNN Talks, evento promovido pela CNN na segunda-feira (11), em São Paulo.
“Eu acho que cabe a nós, do setor empresarial, do setor público, a gente tem que se unir na busca de soluções, em conjunto. A infraestrutura é chave para o desenvolvimento do país”, avaliou o empresário sobre a importância das discussões.
O diretor falou ainda sobre a necessidade de se buscar um modelo funcional para o longo prazo, focado no “cuidado ambiental”.
“Nós somos uma empresa de 123 anos, ou seja, uma das mais longevas do nosso país. Então olhar para o futuro e olhar para o longo prazo é a nossa história. E o aço brasileiro de forma geral, não só o da Gerdau, é um dos menores emissores de CO² do mundo.”
“A gente tem aqui todos os elementos na mão para construir um futuro não só de mais infraestrutura mesmo, como a gente tinha dito, mas com bastante cautela e com bastante cuidado ambiental”, acrescentou.
O CNN Talks contou com a presença de empresários do setor de infraestrutura e autoridades como Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, Silvio Costa Filho, ministro dos Portos e Aeroportos, e o vice-governador de Minas Gerais, professor Mateus Simões.
*Publicado por Renata Souza
Compartilhe: