Os jogadores do Fortaleza desembarcaram na manhã desta quinta-feira (22) no aeroporto Internacional Pinto Martins, na capital cearense, horas depois do ataque ao ônibus da equipe no Recife, que deixou seis jogadores feridos.
Alguns familiares de atletas foram recepcionar a delegação tricolor. O lateral-direito Dudu, com o braço esquerdo enfaixado, foi recebido pela esposa e pela filha.
“Papai, você machucou no trabalho?”, perguntou a filha do jogador de 26 anos, em vídeo registrado pela repórter Crisneive Silveira e compartilhado pelo clube nas redes sociais.
Até quando?
🎥 Crisneive Silveira/SVM pic.twitter.com/dEOwYP0BR9
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) February 22, 2024
Imagens publicadas pelo CEO da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Fortaleza, Marcelo Paz, mostram o rosto do lateral Gonzalo Escobar bastante ferido em um hospital de Recife, capital do Pernambuco.
Após o jogo contra o Sport, pela Copa do Nordeste, alguns torcedores do Leão da Ilha atacaram o ônibus do time cearense com bombas e pedras, o que deixou alguns atletas feridos.
No Hospital Português, em Recife, Gonzalo Escobar recebeu atendimentos na boca, cortada por cacos de vidro, além de ter sofrido um ferimento no supercílio. Por causa de uma pancada na cabeça, o defensor argentino passou por uma tomografia.