O papa Francisco pediu oração, neste domingo, 11, pelas vítimas do acidente aéreo que ocorreu na sexta-feira 11, na cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo (SP). O papa estava fazendo um discurso na Praça São Pedro, quando falou sobre a queda da aeronave, que deixou 62 pessoas mortas.
“Rezemos também pelas vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido no Brasil”, pediu o papa Francisco. Segundo o Vaticano, um grupo de brasileiros estava com bandeiras verde e amarelas durante o pronunciamento.
Como mostrou Oeste, as caixas-pretas do avião já estão de posse do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), em Brasília, onde seguem sendo analisadas por investigadores.
O acidente do avião no interior de SP, citado pelo papa Francisco
Vindo de Cascavel, no Paraná, o avião caiu na tarde de ontem em um condomínio residencial no bairro Capela, no interior de SP. Todas as 62 a bordo morreram, sendo o maior acidente aéreo do Brasil em número de vítimas desde 2007.
De acordo com a Voepass, o avião saiu do Paraná sem qualquer restrição de voo, com todos os sistemas aptos para realizar a operação e todos os tripulantes com habilitação válida. A aeronave saiu de Cascavel às 11h46 e deveria ter pousado em Guarulhos, em SP, às 11h46.
O avião voou por 1h35 min sem qualquer registro de ocorrências, mas fez uma curva brusca e despencou 4 mil metros em aproximadamente 1 minuto. A aeronave então desapareceu do radar depois de explodir no terreno de uma casa em um condomínio residencial.
A Polícia Federal instaurou um inquérito para apurar o casco, mas ainda não se sabe o que causou o acidente.