Nos preparativos para o Carnaval 2025, a atriz Paolla Oliveira, 42, rainha de bateria da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio, está praticando aulas de carimbó – uma dança folclórica, típica do Pará.
Para o próximo ano, a agremiação de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, levará para a Sapucaí um enredo em homenagem ao estado, inspirado na música da cantora Dona Onete, 85, chamada “Quatro Contas”.
Em um vídeo compartilhado no X, antigo Twitter, Oliveira apareceu tocando o curimbó – instrumento de percussão indígena – e ensaiando passos da dança de roda. Assista.
Paolla Oliveira, rainha de bateria da Grande Rio, está aprendendo carimbó para o Carnaval 2025.
A Escola de Caxias levará as raízes culturais do Pará para a Sapucaí, com o enredo “Pororocas parawaras: as águas dos meus encantos nas contas dos curimbós”.
💚♥️ pic.twitter.com/5H6jvdYsvL
— Dam Menezes ⚘️ (@xDamMenezes) November 21, 2024
Gabriel Haddad e Leonardo Bora assinarão o desfile que terá o enredo “Pororocas parawaras: as águas dos meus encantos nas contas dos curimbós”. A proposta da Grande Rio é falar das entidades encantadas que vivem nas pororocas, no encontro das água do rio com o mar.
A escola promete mergulhar no universo do Carimbó para contar a história de Mariana, Jarina e Herondina, as Belas Turcas; e a Cabocla Jurema, que, conforme escreveu a agremiação no anúncio, “personifica a própria floresta”.
Samba-enredo com composição de Anitta será hino da Unidos da Tijuca