A cidade de São Paulo não deve registrar temporais ao longo deste fim de semana, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura. A expectativa é que as pancadas de chuva típicas desta época deem trégua pelo menos até meados da próxima semana, retornando a partir da próxima quinta-feira, 16.
Neste sábado, 11, a previsão indica que as temperaturas devem se elevar rapidamente, com máxima de 27 ºC. Segundo o CGE, o dia vai terminar com aumento da nebulosidade, mas sem chuva.
Para este domingo, 12, a meteorologia sinaliza um dia de sol entre nuvens e sem previsão de chuvas significativas na capital paulista. A temperatura máxima deve ser um pouco menor, em torno dos 24 ºC.
Veja a previsão para os próximos dias na cidade de São Paulo:
- Sábado 11: entre 16 ºC e 27 ºC;
- Domingo 12: entre 18 ºC e 24 ºC;
- Segunda-feira 13: entre 18 ºC e 24 ºC;
- Terça-feira 13: entre 18 ºC e 27 ºC.
Desabrigados em Peruíbe depois de fortes chuvas
A cidade de Peruíbe, no litoral sul paulista, registrou vários pontos de inundação depois das fortes chuvas registradas nos últimos dias. O município decretou situação de emergência na última quinta-feira, 9, e ao menos 465 pessoas estão desabrigadas, de acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo.
Segundo o balanço divulgado na manhã deste sábado, 11, pelo órgão estadual, o acumulado de chuvas nas últimas 72 horas em Peruíbe foi de 280 mm.
Áreas de chuva no Estado de SP
O sábado começou com sol entre poucas nuvens e temperaturas amenas em todo o Estado de São Paulo.
De acordo com a Defesa Civil paulista, ao longo do dia, a temperatura sobe e áreas de instabilidade somadas ao corredor de umidade da Amazônia favorecem a ocorrência de pancadas de chuva isoladas no território paulista, principalmente no período da tarde.
“Há condição para pancadas de chuva de moderada a forte intensidade acompanhadas de raios e rajadas de vento”, informa a Defesa Civil do Estado de São Paulo. “Especialmente nas regionais que fazem divisa com Paraná e Mato Grosso do Sul.”
Revista Oeste, com informações da Agência Estado