O sucesso surpresa dos jogos virais, Palworld, continua alcançando marcos de novos jogadores. Hoje, o desenvolvedor Pocketpair anunciou que o jogo vendeu 12 milhões de cópias no Steam e atingiu 7 milhões de jogadores no Xbox. O número do Xbox inclui as vendas e aqueles que jogaram via Game Pass, mas a divisão entre os dois não é clara.
De acordo com a Microsoft , porém, esses números fazem do Palworld o maior lançamento de terceiros (ou seja, um jogo não feito por um estúdio interno da Microsoft) na história do Game Pass. A empresa afirma que “recentemente” atingiu um “pico de quase 3 milhões de usuários ativos diários no Xbox, tornando-o o jogo mais jogado em nossas plataformas naquele momento”. (A data em que isso ocorreu não foi especificada.)
O número total de jogadores ultrapassa 19 milhões
Faz menos de duas semanas desde #Palworld foi lançado, obrigado!
・Steam: 12 milhões de cópias
・Xbox: 7 milhões de jogadoresContinuaremos priorizando a correção de bugs!
Obrigado pelo seu apoio contínuo #Pocketpair! pic.twitter.com/twgAeYVL07– Palworld (@Palworld_EN) 31 de janeiro de 2024
Claro, já sabíamos que o Palworld era popular; o jogo vendeu 5 milhões de cópias nos primeiros três dias e atingiu o segundo maior pico de contagem de jogadores simultâneos de todos os tempos no Steam. Mas as notícias mostram que o jogo pode ser mais do que apenas um flash na sensação pan viral, à medida que as vendas continuam a crescer. Todo esse sucesso atraiu a atenção da The Pokémon Company – que afirma que irá “investigar” o jogo após alegações de plágio – bem como de imitadores que lançam aplicativos semelhantes no iPhone e Android .
Palworld ainda está tecnicamente em acesso antecipado, e os desenvolvedores delinearam um roteiro para o futuro que inclui chefes de ataque, PvP e suporte para jogo cruzado.