Com a sobrevivência na Libertadores em jogo, Botafogo e Palmeiras se enfrentam nesta quarta (21), em São Paulo, no jogo de volta das oitavas de final da Copa. O Glorioso vive bom momento e entrará em campo, no Allianz Parque, em vantagem após vencer por 2 a 1 no Nilton Santos. A postura do time, contudo, não irá mudar, garante Artur Jorge.
“Nesse jogo (contra o Palmeiras), temos a vantagem e queremos nos classificar. Temos certeza que não vamos negociar a ambição e nem a combatividade. Se fizermos isso, ficamos mais perto de atingir o objetivo. Mas teremos pela frente um adversário fortíssimo que tem uma ambição natural de voltar a ganhar essa competição”, afirmou o português no domingo (18).
A declaração de Artur Jorge foi após a goleada sobre o Flamengo, que manteve o Botafogo na liderança do Campeonato Brasileiro.
Os números na Série A e o desempenho sob comando de Artur Jorge prometem um time ofensivo no Allianz Parque – como tem sido quando o Botafogo atua como visitante.
No Brasileirão, por exemplo, o Botafogo é o time com mais gols (41), com mais grandes chances criadas (56) e o que menos precisa de finalizações para marcar (7,5).
Artur Jorge ainda destacou a tradição do Palmeiras no torneio sul-americano. Sob comando de Abel Ferreira, o time foi campeão em 2020 e 2021 e chegou às semifinais em 2022 e 2023.
“Vamos enfrentar um Palmeiras muito forte individual e coletivamente, que tem uma capacidade muito grande nessa competição. Temos que estar preparados para todos os cenários”, afirmou.
Para o jogo desta quarta (21), o Botafogo segue com os desfalques de Júnior Santos, Eduardo, Jeffinho e Rafael, todos lesionados e entregues ao departamento médico.
A definição da escalação acontecerá a partir do treino desta terça (20), no CT Lonier, o último antes da delegação embarcar para São Paulo.
O técnico Artur Jorge repetiu a formação nos últimos dois jogos: 2 a 1 sobre o Palmeiras, pela Libertadores, e 4 a 1 sobre o Flamengo, pelo Brasileirão.