O Palmeiras embalou e segue subindo posições no Campeonato Brasileiro. Em jogo disputado no Allianz Parque na noite desta quinta-feira (20), o Verdão bateu o Red Bull Bragantino por 2 a 1. Raphael Veiga e Rony anotaram os gols dos mandantes, enquanto Matheus Fernandes anotou o tento visitante.
Com a vitória, o Verdão deu um salto na tabela e alcançou a terceira colocação, com 20 pontos, um a menos que o líder Flamengo e igualou o vice-líder Botafogo, mas perde nos critérios de desempate. Já o Red Bull Bragantino perdeu a chance de encostar no G4 e terminou a 10ª rodada do Brasileirão na 8ª posição, com 15 pontos conquistados.
O primeiro tempo entre Palmeiras e Red Bull Bragantino foi muito bom, com as duas equipes criando boas chances e assustando os goleiros adversários. Nos pés de Estêvão e Helinho, os times chegavam ao ataque e iam para cima em busca do gol.
Lucas Evangelista e Henry Mosquera levaram perigo nos minutos iniciais, mas não conseguiram abrir o placar. Pouco depois, Helinho arriscou de fora e viu a bola passar perto do gol de Weverton.
Enquanto o time de Bragança tentava, o Palmeiras foi lá e abriu o placar. Estêvão fez linda jogada individual pela direita, cruzou e a bola sobrou para Veiga abrir o placar com uma bela finalização. Logo após o primeiro gol, a joia do Verdão quase fez o segundo depois de driblar três marcadores e chutar colocado, mas Cleiton defendeu.
Antes do fim do primeiro tempo, o arqueiro do Red Bull Bragantino voltou a realizar boas defesas e impediu que o Palmeiras aumentasse o placar em finalizações de Rony, Menino e Piquerez.
A segunda etapa começou de forma frenética e logo o empate do Red Bull Bragantino saiu. Após boa tabelinha, Sasha achou Matheus Fernandes livre de frente com Weverton para igualar o placar no Allianz Parque.
O empate, porém, não ficou tanto tempo no placar. Cinco minutos depois, Weverton deu lançamento perfeito para Rony, que só precisou chutar de primeira para marcar o segundo do Verdão no jogo.
Após retomar a vantagem no placar, o Palmeiras passou a tomar controlar o jogo com bons passes e a manutenção da posse de bola. Encontrando dificuldades, o Red Bull Bragantino só voltou a assustar aos 30 da segunda etapa, quando Helinho acertou chute de longe e obrigou Weverton fazer boa defesa.
Apesar das duas equipes seguirem criando boas chances, o placar não foi alterado e o Verdão conquistou mais uma importante vitória no Brasileirão.
As duas equipes voltam a entrar em campo no próximo domingo (23) pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão encara o Juventude, mais uma vez no Allianz Parque. Já o Red Bull Bragantino recebe o Vitória no Nabi Abi Chedid.